O quase plano-sequência do Phoenix no clipe de "Trying To Be Cool"
Postado por
Guilherme Tintel
on
julho 03, 2013
Tentando ser legais, os caras da banda indie Phoenix (vocês conhecem pelo hit "Lisztomania") lançaram um clipe bacanudo para o segundo single do álbum "Brankrupt", que é a canção "Trying To Be Cool". Na nova produção, que sucede o oriental "Entertainment", a banda resolve fazer um clipe em plano-sequência, mas não da maneira correta com que esses videos normalmente acontecem (com uma só câmera, gravado numa só tomada) e sim revezando entre duas equipes de filmagem, na correria mesmo.
Enquanto tocam o single, aparentemente uma só vez, as equipes começam a gravar o video e são então guiadas por um cronômetro gigante, que indica o momento em que uma delas deve parar de gravar para que a outra prossiga com o trabalho. É tudo bem rapidinho, todo trabalhado na agilidade e os momentos em que as equipes se atrasam e a tela fica escura são essenciais para mostrar a forma com que o clipe, cheio de outros elementos curiosos, foi propositalmente empurrado com a barriga. Olhem só:
É ou não genial? Mesmo não lembrado em nossa listinha de melhores discos desse primeiro semestre, o novo disco do Phoenix é um dos mais legais desse ano e apresenta uma tentativa funcional da banda de retomar suas canções mais energéticas, como o já citado hit "Lisztomania". O primeiro single do CD, "Entertainment", rendeu alguns bons números tanto nos EUA quanto Reino Unido.
DJ e Produtor Cultural, fundei o It Pop aos meus quinze anos, motivado pelo meu amor a cultura pop. Já colaborei com a MTV Brasil, R7 e Yahoo! mas, se possível, não me leve tão a sério. Sou @guitintel em todas as redes sociais. ;)
0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
disqus, portalitpop-1
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.