Vocês pediram, pediram, pediram, e cá estamos nós com nossa opinião, mesmo que de maneira bem descompromissada, sobre o disco de estreia autointitulado da Zendaya, uma cantora e atriz que inicia toda uma nova geração de estrelas da Disney, aqui já digievoluídas e provavelmente sem aquela necessidade de passar por um processo de ~empiranhamento~ pra se mostrar amadurecida daqui alguns anos.
Numa breve introdução, a gente precisa contar pra vocês que o grande trabalho da Zend na emissora foi em "No Ritmo", uma série chata que rendeu algumas músicas legais na trilha-sonora. Além disso, é bom saberem também que foi nesta série que a menina desenvolveu um dos seus maiores talentos: a dança. Ou seja, é uma diva em processo de auto-descobrimento que sabe, além de cantar, dançar. Coisa que muitas grandes cantoras pop da atualidade tem deixado a desejar. Só aqui, já dá pra contar quantos pontos a favor da mocinha? Mas enfim, deixemos a matemática pra depois, vamos ao que interessa e ver o que ela e seu disco de estreia tem pra nos oferecer. Senhoras e senhores, façam barulho para a Zendaya!
1. "Replay" — A fórmula é simples, mas funcional. Que vocais são esses? E o dubstep sendo bem utilizado em pleno 2013? Não dá pra ficar parado. Podem perguntar pra Britney.
2. "Fireflies" — Pela intro a gente JU-RA que vai ser a farofa do ano, né? Mas aí chega no refrão e notamos que tá mais Ciara que Rihanna. Riri achou ofensivo, mas a gente curtiu. É bem boa.
3. "Butterflies" — Essa gosta de insetos, rs. O QUE SÃO ESSES VERSOS INICIAIS? E o refrão? E a batidinha no "wait-a-minute"? Pra completar, só faltou colocar um rapper f*dão antes do último refrão. Isso sem falar na letra, "então coração, não me deixe acreditar nessas borboletas". HINO URBAN CONCEITUAL.
4. "Putcha Body Down" — Nossa favorita do disco. Soa como uma versão basic da Ciara ou Cassie e a gente simplesmente ADORA isso. Empata com "Replay" na missão de não nos deixar parados. That body go, go, go, go...
5. "Heaven Lost An Angel" — "O Céu perdeu um anjo, porque nessa noite você está aqui, comigo". Quem precisa de cd novo do Daft Punk ou "Fashion!" da Gaga com will.i.am e Guetta quando tem isso?
6. "Cry For Love" — Todo cd tem uma mais ou menos, né? Parece aquelas músicas da Beyoncé que você jura que não vai ser single, aí ela vai lá e lança.
7. "Only When You're Close" — Tá oficializado, Zendstep é o novo preto. A fórmula é a mesma de "Replay" e funciona incrivelmente bem. Não ficaríamos surpresos se virasse single e já estamos pensando na coreografia.
8. "Bottle You Up" — "Se te amar fosse um crime, eu estaria condenada pela vida toda". É sério que tem quem não goste dessa menina? Zendstep pra sofrer com coração partido. A gente queria guardar esse cd numa garrafa.
9. "Scared" — A menor e mais expressiva do álbum. O climão obscuro com essa pegada mais rock nos lembra do "Trouble" da Natalia Kills e todos concordam que esse é um ótimo disco, certo?
10. "Love You Forever" — É meio filler. Nada tão grande quanto os momentos Zendstep e nem é urban conceitual. Só uma musiquinha boa. Dá pra passar, né?
11. "My Baby" — Só na intro, essa já nos leva de volta pra aqueles clipes de rappers láaa do comecinho de 2000. Dá até aquela vontade de ligar o rádio rapidinho, só pra ver se não voltamos no tempo e a Ciara voltou a ser mainstream. Também lembra aquela Beyoncé mais parecida com o que a Kelly Rowland tenta ser hoje.
Aí tudo chega ao fim...
MAS A GENTE VOLTA PARA O "REPLAY".
Só pra concluir, a gente bem podia ter feito uma review convencional, dizendo o que achamos de faixa-à-faixa com mais propriedade, mas no geral esses GIFs falaram por nós e a leitura ficou bem mais fácil, até mesmo por se tratar de uma artista que vocês ainda não dão muita moral.
Pra fechar, acima vocês podem conferir o clipe de "Replay" e a seguir também tem a nota do disco, seguido do momento em que nossos leitores também julgam o disco. Só recomendamos que, antes de dizer quanto acha que vale o "Zendaya", re-escutem "Replay" olhando para esse último GIF da Britney Spears.