É UMA EMERGÊNCIA POP.
O duo formado por Aluna Francis e George Reid, vulgo AlunaGeorge, começou a preparar nossos corpos para o lançamento do seu segundo álbum de inéditas, sucessor da sua deliciosa estreia com "Body Music", e depois de anunciar uma colaboração com o hitmaker Avicii, eles usaram sua página do Facebook pra confirmar outro nome no novo material, sendo o nome de ninguém menos que Ele, DIPLO.
Atuando como produtor desde 2004, Di-di-diplo passou um bom tempo sustentando apenas o público underground, enquanto contribuía para materiais de nomes como M.I.A., Robyn e Die Antwoord, mas foi no fim de 2010, quando trabalhou com o duo sul-coreano GD & TOP, que chamou a atenção do grande público, entrando em estúdio no ano seguinte com nomes como Chris Brown e Lil Wayne, além das grandes responsáveis por sua ~mainstrenização~ Beyoncé (pelo sample de "Pon De Floor", do Major Lazer, em "Run The World (Girls)" e Nicola Roberts (pelo hino não prometido "Beat Of My Drum").
Daí em diante, não teve pra ninguém. Diplo trabalhou com Marina and The Diamonds, Justin Bieber, Azealia Banks, Usher, Rita Ora, Iggy Azalea, Bruno Mars, Katy B, Tinie Tempah, Sia, The Weeknd, Britney Spears, Mike Posner, Skrillex, Lorde, MØ e até com os brasileiros da Banda Uó, parando agora nas mãos do AlunaGeorge. Ou, melhor dizendo, recebendo-os agora nas suas mãos.
Anúncio aconteceu durante resposta à um fã, que reclamava da parceria do duo com o produtor Avicii. No comentário, Aluna (ou George) afirmou que, como disseram anteriormente, estavam perto de terminar um novo disco (!!!), que está totalmente sob o controle deles, com a ajuda do amigo Diplo em uma canção nova que amam e estão bem animados para nos mostrar.
Ainda estamos um pouco atordoados com a notícia e a infinidade de possibilidades que pode resultar esse encontro de Diplo e AlunaGeorge, mas uma coisa é certa, vem coisa boa por aí. Se estamos prontos pra isso, é outra história, mas a última coisa que queremos agora é nos preocupar quanto a isso. Que venha logo a primeira amostra desse novo disco do duo, que deve ser lançado de surpresa, ao modo Beyoncé de ser, e o arrombamento está não apenas garantido, como também devidamente permitido.