O DJ francês David Guetta precisou mexer os pauzinhos em busca de mudanças em sua sonoridade, visto que o público de música eletrônica tem se tornado bem mais exigente desde que, bem, vários outros produtores tiveram seu trabalho reconhecido, e em meio ao trap de Diplo, dubstep de Skrillex, drum and bass do Fresh e derivados, Guetta mescla em seu novo CD, “Listen”, sua fórmula de sempre com algumas novidades pra lá de interessantes, indo do flerte com o reggae do Magic! ao hip-hop de Nicki Minaj, passando até por uma BALADINHA propriamente dita, com vocais de ninguém menos que a australiana Sia.
“Listen” tem previsão de lançamento para o dia 21 de novembro, mas já pode ser conferido na íntegra pela rede mundial de computadores. Aparentemente, esse é o único disco de EDM desse ano que compete de frente com o “Motion”, do Calvin Harris, contando ainda com colaborações de Bebe Rexha, Emeli Sandé, Elliphant, John Legend, Birdy e até Ryan Tedder. Nosso destaque fica para “No Money, No Love”, “Yesterday”, “Hey Mama” e “The Whisperer”.
O disco completo pode ser escutado no player abaixo.
Pontos a serem observados:
- Não é Nicki Minaj quem canta o refrão em “Hey Mama” e sim a Bebe Rexha, que também participa de “Yesterday”. Há rumores sobre a rapper também não ser a voz principal de “Where Them Girls At”, sendo essa Ester Dean, que também canta em “Super Bass”.
- A voz da Sia tá esquisitinha em “Bang My Head”, não? Aliás, a música mais parece um remake de “She Wolf”. Não faça isso outra vez, Guetta, por favor.
- “Yesterday” é fantástica e a Bebe Rexha ainda será grande, mas adoraríamos ouvir esta canção na voz da Rihanna.
- Também adoraríamos ouvir as canções que foram dadas ao Sam Martin na voz da Sia.
- Ou o CD todo nas vozes de Rihanna e Sia. QUE FANTÁSTICO SERIA!
- Foi bem inteligente da parte de David convidar para o disco todos os grandes nomes de 2013 e 2014. Tudo soa como um daqueles mashups de hits que lançam no final do ano. Tem até o John Legend!
- “The Whisperer” é uma das melhores músicas do ano.
- Isso não é uma review e, sim, o disco ganhará uma em algum momento antes do lançamento do novo CD da Rihanna.