Um dos editores da New York Magazine aproveitou para parabenizar o ator pela declaração:
“Parabéns Zachary Quinto, assumido e orgulhoso na nova edição da New York magazine.” declarou Mark Harris em seu Twitter.
Conhecido por atuar na série Heroes (como o vilão Sylar) e pelo papel no filme Star Trek, de 2009, como Spock, o ator decidiu fazer a declaração no seu site oficial. O ator declarou:
“...Eu tinha feito o vídeo "it gets better" no ano passado - no mesmo período que uma onda trágica e sem sentido de suicídios de adolescentes gays estava varrendo a nação. Mas à luz da morte Jamey - tornou-se claro para mim, em um instante, que viver uma vida gay, sem reconhecer publicamente que simplesmente não é suficiente para fazer qualquer contribuição significativa para o imenso trabalho que temos pela frente no caminho para a completa igualdade...“
Confira aqui a declaração completa do ator e um vídeo em defesa da comunidade gay, feito pelo ator!
Zachary Quinto declarou em seu site:
Quando eu descobri que Jamey Rodemeyer se matou - eu me senti profundamente perturbado. Mas quando eu descobri que tinha feito um mês que eu tinha feito o vídeo "it gets better" e Jamey Rodemeyer tinha decidido tirar sua própria vida - eu senti um desespero indescritível. Eu tinha feito o vídeo "it gets better" no ano passado - no mesmo período que uma onda trágica e sem sentido de suicídios de adolescentes gays estava varrendo a nação. Mas à luz da morte Jamey - tornou-se claro para mim, em um instante, que viver uma vida gay, sem reconhecer publicamente que simplesmente não é suficiente para fazer qualquer contribuição significativa para o imenso trabalho que temos pela frente no caminho para a completa igualdade. Nossa sociedade precisa reconhecer o impulso irrefreável em direção a igualdade civil inequívoca para cada cidadão gay, lésbica, bissexual e transgêneros do país. Crianças gays precisam parar de se matar, porque eles sentem-se inúteis pelo cruel e implacável bullying. Os pais precisam ensinar seus filhos os princípios de respeito e aceitação. Estamos testemunhando uma enorme mudança de consciência coletiva em todo o mundo. Estamos no precipício da grande transformação dentro de nossa cultura e do governo. Eu acredito no poder da intenção de mudar a paisagem da nossa sociedade - e é minha intenção viver uma autêntica vida de compaixão e integridade e ação. A vida de Jamey Rodemeyer mudou a minha vida. E sua morte só me faz desejar que eu tivesse feito isso antes - eu sou eternamente grato a ele por ser o catalisador para a mudança dentro de mim. Agora eu só posso esperar para servir como catalisador para a mesma pessoa, mesmo um outro neste mundo, que - eu acredito - é tudo o que podemos fazer de nós mesmos e uns dos outros.
Confira também o vídeo que Zachary fez em defesa dos direitos dos gays:
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.