Tava tudo indo muito bem com Anitta (fizemos um post-apresentação sobre ela no fim de 2012, se lembram?) e sua curiosa carreira, que partiu rapidamente do nada para a maior coisa desse Brasil, mas esperávamos que em algum momento a moça teria que escorregar e isso aconteceu na noite deste domingo (07) com o lançamento do clipe de "Não Para", que não é nem um escorregão, mas sim um tombo completo. Antes de "Show das Poderosas", Anitta tinha todo um cuidado com seus videos e isso fez com que ela lançasse umas coisas impecáveis como "Meiga e Abusada" ou "Menina Má", mas já começamos a temer sua nova produção quando a mesma teve sua estreia anunciada no Fantástico, da Rede Globo — ela, toda garantida na internet, não contaria com a ajuda da toda poderosa Globo se estivesse com a mesma confiança de antes —, mas preferimos acreditar que não passava de uma paranoia. Ela lançaria um clipe incrível e então iríamos dormir felizes, com a certeza de que o pop nacional seguiria em boas mãos, mas não foi exatamente desta forma que as coisas aconteceram. Antes de prosseguirmos, assistam ao video:
Nós avisamos. Pra quem não entendeu a história (a Anitta entendeu? rs), no clipe a cantora vive uma garçonete de um bar bagaceiro, onde temos como atração musical uma cover da própria, chamada Talitta, que rouba não só o "t" duplo no nome como também figurino de "Show das Poderosas" e alguns trejeitos da cantora. Até aí, tudo bem, brincar com o bom-humor pode ser interessante e vários artistas gringos vivem fazendo isso, mas como lidar quando fica bem claro que tudo não passou de uma estratégia pra economizar no orçamento? Como lidar quando a cover da artista morena usa uma peruca loira?! E pior, pra quê toda essa encenação forçada à la remake nacional de "Beth, A Feia"? Será que assistir o video ao contrário ajuda a fazer algum sentido? Porque não rolou.
O mais engraçado (ou não), é que a produção vem toda podrinha justamente agora, que Anitta aumentou significativamente seu saldo bancário, tendo bem mais condições de bancar um bom clipe do que no tempo da já citada "Menina Má". E pior do que isso é saber que a moça não decaiu apenas nos clipes, mas também em suas apresentações ao vivo, como contaram alguns veículos após sua apresentação no especial Chá da Anitta, dia 22 de junho. Desse jeito, até entendemos a preferência pelo disfarce e achamos tristemente irônica a relação do nome da canção com o atual momento, em que tudo o que queremos é vê-la parando para rever alguns conceitos.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.