Slider

Diretor da Billboard dá conselhos sobre a carreira de Christina Aguilera + possível colaboração com Ed Sheeran a caminho!


Talento é o que não falta quando se fala no nome de Christina Aguilera, afinal, ninguém conquista o título de "voz da geração" à toa. E, mesmo tendo lançado seus dois últimos "Bionic" e "Lotus", que possuíam singles em potencial, porém, sabe-se lá o motivo, foram muito subestimados, sendo que o último, nem chegou a ter uma promoção decente que se preze, dando início ao famigerado bordão "É aqui a Lotus Tour?" nesse tão amado e, por vezes, bem injusto mundinho pop.

Mediante a isso, Bill Werde, diretor editorial e uma das principais mentes por trás da badaladíssima revista Billboard resolveu abrir seu coração, dizendo o que sente a respeito dos rumos da carreira de Xtina. Ainda apostando suas fichas nela, de acordo com ele, alguns pontos são fundamentais para que ela volte a ter todo o sucesso que tinha antes, mas o essencial, é que ela acredite nisso e, principalmente, não perca tempo em não fazer promoções:
"Ela é super talentosa e isso é indiscutível. A cantora com o talento mais puro das últimas gerações de estrelas pop. Por isso, vire e mexe ainda esperamos um retorno forte. Ela também consegue se destacar completamente em situações pontuais. O tributo dela a James Brown no Grammy, após a morte dele, não fazia sentido algum para mim no papel, mas quando aconteceu, se tornou instantaneamente um dos meus 50 melhores momentos do pop de todo o sempre."
Continuando, Werde ainda afirmou que existe um certo "preconceito" em relação à idade, numa clara tendência que a geração atual prefere as cantoras mais atuais, mesmo que não sejam tão talentosas quanto. E que Aguilera também não tem um ~padrinho~ forte no meio musical atual ou um produtor especialmente dela, como Sia, Dr. Luke, Max Martin e afins, o que somado à personalidade forte, pode atrapalhar:
"Eu acho que ela está lutando contra dois aspectos. Primeiro, contra o preconceito de idade que existe no mundo pop. Eu certamente não concordo com ele – na verdade, eu o desprezo completamente – mas parece que o pop só aceita músicas sensuais se forem cantadas por adolescentes ou por cantoras na casa de vinte e pouco anos. Xtina e Janet Jackson são exemplos de duas mulheres do lado errado dessa conta."
"Outra coisa que possivelmente trabalha contra ela – baseado em coisas que eu ouço, já que nunca vi nada disso – é que ela não é próxima de ninguém na indústria. Por isso, precisa de muito para fazer sucesso – organizadores de evento, produtores, executivos de gravadoras, agentes, etc. E se você tem a reputação de ser difícil ou de não apreciar esses aspectos, fica difícil quando você está sem sucessos comerciais fortes. É nesse momento que você precisa dos melhores da indústria para ajudarem você. Mas eu repito, isso é só algo que eu ouvi falar. Pessoalmente, ela sempre foi muito doce comigo."
No fim, ele ainda deu um conselho a respeito daquilo que acha fundamental para que a carreira dela volte a decolar e como nunca deveria ter estagnado:
"Então o que ela precisa fazer para voltar? Tudo começa e termina com a qualidade e o posicionamento das músicas. Eu diria músicas agitadas, mas com uma mensagem mais positiva. Eu também queria uma ou outra balada que ela possa colocar ao lado de 'Beautiful'. Músicas sobre superação e autoconfiança. Daí, ela precisa ralar. Aparições promocionais sem fim. Uma série de apresentações em locais intimistas para se reconectar com o público e criar alvoroço. Incansáveis promoções em rádios. Esse tipo de coisas. Mas a pergunta mais importante nessa altura da carreira dela – para ela, ou qualquer outro na mesma situação – é isso que ela realmente quer?"
Enquanto Xtina não volta suas atenções outra vez para sua música, ela continua a todo vapor nas gravações da 5ª temporada do The Voice. Para a season 5, ela contará com o apoio de Ed Sheeran como seu conselheiro. A propósito, os dois rasgaram seda um do outro nos bastidores, com Christina afirmando, inclusive, que adoraria poder colaborar com ele e vê isso claramente acontecendo no futuro, porque é alguém com quem se identificou muito, além de ser muito talentoso. Ed, por sua vez, quando perguntado qual música dela ele mais gostava, disse que "'The Voice Within', que eu costumava tocar no violão, e 'Ain't No Other Man', principalmente pela parte 'Do, do you thing, honey'", o que deixou Xtina em êxtase.

A entrevista completa (e em inglês), pode ser vista abaixo:




0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo