E ainda há boatos sobre a música nacional não estar em uma boa fase. Pode ser que os nomes do mainstream realmente não nos #represente, mas o que falar do cantor Thiago Pethit e essa divulgação linda do seu último disco, "Estrela Cadente"? Dando o pontapé inicial na nova proposta do VEVO Brasil, que agora abriu espaço em sua plataforma para promover artistas nacionais independentes (ideia apoiadíssima pela gente, diga-se de passagem), o cantor estreou seu canal no site nesta quarta-feira (11) e com o polêmico e lindo videoclipe de seu novo single, "Moon".
Por que polêmico? Bom, nele temos uma história que envolve prostituição, muito sexo e desilusões amorosas, o que já rende alguns rostos conservadores chocados, mas preferimos dar ênfase para o lindo, até porque o clipe dirigido pelo cineasta Heitor Dhalia (mesmo de "Cheiro do Ralo") e protagonizado por Lucas Veríssimo, Vini Uehara e Nara Chaib Mendes é uma das produções mais fantásticas desse ano e de simples não tem nada. De início, toda a desventura jovem nos remete a produções como a série britânica "Skins", mas ao decorrer as coisas se desenrolam de uma forma cada vez menos clichê e é aí que nossos olhos chegam a brilhar: é tudo nacional de verdade, gente. Estamos com mais orgulho de ser brasileiro do que em tempos de Copa. Thiago Pethit tá de parabéns e a VEVO também, por encorajar produtoras independentes a investirem em clipes como esse e abrindo espaço pra que cada vez mais pessoas vejam que nossa música não se resume a sucessos sertanejo e Thiaguinho (aqui, só se for o Pethit, hahahaha).
Confiram o clipe novo (e +18, tá?) do rapaz, "Moon":
É válido ressaltar que, em busca desses talentos nacionais injustiçados, a VEVO está aberta e sugestões de títulos que merecem um espaço em sua plataforma. Pra indicar aquele artista independente cheio de clipes lindos que você conhece, basta enviar um email para conteudo@vevobrasil.com! \O/
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.