Você está cansado das injustiças que sofre no seu trabalho? Não valorizam seu esforço? Tem um chefe bandido? Você não está sozinho. A mais nova febre da internet é o vídeo da jornalista Marina V. Shifrin, uma americana frustrada com seu emprego, que resolveu pedir demissão de uma maneira divertida e inusitada, além de criticar a empresa na qual trabalhava com um deboche sensacional. Vamos conferir:
Shifrin não aguentava mais seu trabalho - estava cansada da rotina, da forma como era tratada e por que não usar a ironia feat o bom humor para resolver isso? Pois ela explicou suas condições de trabalho ao longo do vídeo enquanto dançava a música "Gone" do rapper Kanye West. E não foi uma "dancinha" não, ela sambou em cima das mesas, nos corredores e até no banheiro, para finalmente dar o último passo. E com um final lindo, fica impossível não amar a criatividade da moça. Confira o vídeo abaixo e a tradução do desabafo da nossa queridíssima funcionária que fez o que muitos de nós adoraríamos fazer:
São 4h30 e estou no trabalho. Eu trabalho para uma ótima empresa que produz novos vídeos. Por quase dois anos eu tenho sacrificado meus relacionamentos, tempo e energia por esse emprego. E meu chefe só se importa com quantidade e com quantas visualizações cada vídeo possui. Então pensei em fazer meu próprio vídeo para focar no conteúdo em vez de me preocupar com as visualizações. Ah, e informar meu chefe... que eu me demito. Fui!
Virou febre, né? E a empresa, o que fez? Bom, eles tentaram recriar algo para aproveitar o sucesso de Marina. A Next Media Animation divulgou então um vídeo resposta anunciando novas contratações, além de falar sobre as vantagens que a empresa oferece, enquanto todos os empregados aparecem dançando com a mesma música utilizada pela ex-funcionária. E no final até deram uma cutucada na moça: "queremos desejar felicidades à Marina e informar a todos que estamos contratando".
É... tentaram ser bacanas e engraçados mas não deu certo. O vídeo em questão recebeu a desaprovação do público com uma enorme parcela de votos negativos no youtube, o oposto da reação que Shifrin despertou naqueles que a assistiram. E quem não se identifica com a corajosa? Quem nunca pensou em fazer algo parecido? Serve também para todos aqueles que se preocupam demais com os números, deixando de lado a qualidade das coisas...
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.