Nessa semana, Britney Spears estreou seu novo espetáculo: "Piece Of Me" será uma turnê que acontecerá exclusivamente no hotel Planet Hollywood, em Las Vegas. No posto de publicação mais influente do meio musical, a Billboard não poderia estar de fora dessa esperada estreia.
No entanto, nem tudo são flores para a Princesa do Pop. O diretor da revista, Keith Caulfield, não pareceu muito empolgado em sua review para o show. Expressões como "morno" e frequentes elogios à estrutura e iluminação foram tão abundantes quanto críticas à falta de conexão da artista com o público presente.
A performance de abertura, da música "Work Bitch" foi, provavelmente, a mais elogiada pelo crítico: "Spears estava particularmente energética no número, o que parece ter agradado ao público", escreve Caulfield, que, logo após ressalta a presença de celebridades como Katy Perry e Miley Cyrus na plateia.
A primeira interação com o público veio só após a segunda música. "Um breve 'E aí, Las Vegas' junto com ela dizendo o quão 'incrível' era estar lá. Foi só apenas um breve olá", descreve o crítico.
Sobre "Me Against The Music", sucesso da artista de 2004, o desagrado do crítico fica explícito: "Notavelmente 'Me Against The Music' foi uma das poucas músicas durante o show onde pedaços de vocais ao vivo de Britney eram audíveis", alfineta o diretor da Billboard. "Apesar de que ela ainda estava cantando sobre a faixa original da música", completa.
A performance mais criticada da noite foi de "Perfume", atual single de trabalho da cantora. "Britney sentou em um banquinho e... só", destaca Keith Caulfield, que sugere que a performance seja trocada por outra em futuras apresentações.
O texto segue com diversos comentários sobre a apresentação. No geral, os destaques positivos são para os figurinos, iluminação, cenário, dançarinos. Só. Ao ler o texto, a impressão que fica é que Britney é um mero boneco no meio de uma grande produção. Quem quiser conferir, clique aqui.
Para quem ainda não viu, abaixo está o mais recente clipe da artista, a baladinha "Perfume":