Alguém precisa nos controlar, pois estamos cada vez mais apaixonamos por essa menina neozelandesa chamada Lorde e seu jeitinho todo singular de fazer da sua música algo real. De certo, você já chegou nesse post sabendo quem é ela, seja pelo smash hit "Royals" ou pelas polêmicas que envolveram sue nome após o repentino sucesso, mas a gente insiste, a melhor forma de apreciar seu trabalho é focando no que realmente importa, suas letras e canções, tanto do EP "The Love Club" quanto do disco de estreia "Pure Heroine", no resto, a gente quer mais é que se dane, afinal, quando estivermos lá escutando nossas músicas, o que vai valer é isso e não o que ela pensa ou deixa de pensar sobre o feminismo e a Selena Gomez, Lana Del Rey, David Guetta ou (insira aqui o nome de um artista mainstream).
Agora falando sobre o que interessa, nesta terça-feira (03) a cantora lançou o tão aguardado clipe do primeiro single oficial do seu álbum de estreia (ao menos se levarmos em consideração que "Royals" foi extraída do "The Love Club" e "Tennis Court", inicialmente, um single avulso), a deliciosa "Team". Na canção, Lorde faz uma interessante relação entre seu universo pessoal e o país de onde veio, a Nova Zelândia, enquanto canta sobre vir de cidades que nunca veremos nas telonas, e o clipe expande ainda mais essa ideia, sendo a cantora uma espécie de divindade num lugar secreto onde as pessoas precisam passar por algumas fases até estarem livres pra desfrutarem do tal espaço.
Em parte, é um tanto contraditório, principalmente depois que ela demonstrou em suas próprias canções uma certa aversão à essas exclusões da sociedade, mas pelo o que vemos no vídeo, nem é muito difícil fazer parte do clube de amigos da Lorde, o que talvez seja bom caso você não seja fã de nenhuma cantora da Disney. Olhem só:
Nos EUA, o disco de estreia da Lorde, "Pure Heroine", estreou na terceira posição da Billboard Hot 200, vendendo cerca de 129 mil cópias na sua semana de estreia, um número e tanto pra uma garota que só teve um grande sucesso no país. Agora nos resta esperar pra ver se "Team" conseguirá repetir o sucesso de "Royals". Se não, que a gravadora ao menos continue investindo na garota, pois ainda dá pra extrair muita coisa boa deste cd — seus fãs agradecem. Seja como for em seus próximos passos, nós, fãs brasileiros, já estamos mais que garantidos com ela, que é atração confirmada do Lollapalooza Brasil em 2014. A menina divide a line-up do festival com nomes como Ellie Goulding e Imagine Dragons, devendo anunciar outros shows no país ainda em abril do mesmo ano.