Parece que foi ontem que a rapper Azealia Banks usou seu Twitter para anunciar que, pouco depois do hype de "212" e suas mixtapes pela internet, seu primeiro disco em estúdio chegaria às lojas. Intitulado "Broke With Expensive Taste", o álbum anunciado em agosto de 2012 deveria ser lançado no dia 20 de fevereiro, no ano de 2013, e terminou que, depois de tanto ser adiado, permaneceu nos mesmos confins onde também podemos encontrar o videoclipe da Beyoncé com a Alicia Keys, "Put It In A Love Song", e o segundo álbum injustamente engavetado da Kerli, "Utopia".
Neste meio tempo, com todo o vai e volta de EPs e mixtapes, Zezé e seu álbum de estreia virou piada, literalmente, até que a própria resolveu confessar estar cansada de tanta espera, culpando, indiretamente, um possível racismo dentro da Universal Records, gravadora que, segundo a própria, tá pouco ligando pra toda sua situação.
Neste domingo, 26, provavelmente no ápice da sua falta de paciência com gente que está começando, a rapper usou seu Twitter para, mais uma vez, desabafar, e desta vez foi ainda mais direta, implorando pra que a Universal livre-a de seu contrato, além de convidar o pessoal da Sony para novos negócios. Confira os tweets dela abaixo.
Can someone at Sony buy me off of Universal please?? i'm really in hell here.
— Azealia Banks (@AZEALIABANKS) January 26, 2014
I'm tired of having to consult a group of old white guys about my black girl craft. they don't even know what they're listening for or to.
— Azealia Banks (@AZEALIABANKS) January 26, 2014
I'm literally begging to be dropped from Universal.
— Azealia Banks (@AZEALIABANKS) January 26, 2014
Universal needs to just hand me over to another label who knows what to do with me.
— Azealia Banks (@AZEALIABANKS) January 26, 2014
My fans really need some new music. I've been gratefully riding off of mixtape fumes for the past two years ... http://t.co/oipI48CvBl
— Azealia Banks (@AZEALIABANKS) January 26, 2014
I had a nice cry, now I'm going to get some wings. #lifeofahumancommodity #universaldoesntcare #theyreatthegrammys #hotwings
— Azealia Banks (@AZEALIABANKS) January 26, 2014
"Por favor, alguém da Sony pode me comprar da Universal? Eu realmente estou no inferno aqui. Tô cansada de precisar consultar um grupo de velhos brancos sobre meu trabalho de garota negra. Eles nem ao menos sabem o que estão ouvindo. Eu estou literalmente começando a ser descartada pela Universal. Eles só precisam me liberar pra que outra gravadora que saiba o que fazer comigo. Meus fãs realmente precisam de músicas novas. E eu tenho orgulhosamente soltado mixtapes pelos últimos dois anos... Tive um bom choro, agora vou ganhar algumas asas. #vidadeumamercadoriahumana #universalnãoseimporta #elesestãonogrammy #asasquentes"
(Insira aqui aquele climão de reuniões de família após uma declaração significativamente polêmica da prima que, até então, todos consideravam ser a Sandy do grupo.)
É realmente uma pena vê-la tão presa nesta enrolação, não é mesmo? Desde que começou a trabalhar neste disco, Azealia arrumou contato (e, logo em seguida, confusão) com nomes bem importantes na indústria, mas viu todo o hype do seu único grande hit virar contra ela mesma.
Por fim, só tiramos uma moral de toda a história: nós nunca (NUNCA, mesmo) queremos ser inimigos da Lily Allen.
Por fim, só tiramos uma moral de toda a história: nós nunca (NUNCA, mesmo) queremos ser inimigos da Lily Allen.
ive had 2 kids since 212 dropped and i bet my my album still comes out 1st. bitch is scared of the ball. OUT.
— Lily Allen (@lilyallen) 13 julho 2013