Falta pouco para a edição desse ano do Lollapalooza Brasil e enquanto nomes como Phoenix, Muse, Arcade Fire e Nine Inch Nails continuam arrancando suspiros de muitos por conta de sua presença na line-up, aqui nós estamos é a fim de conhecer mais e mais gente nova, tanto na platéia quanto no palco. Foi por isso que começamos o especial "It Pop Apresenta Lollapalooza", revelando um pouco mais sobre nomes que passarão pelo festival e nunca foram assunto no blog, e depois de introduzirmos o som do Cage The Elephant, demos um pulo na tenda eletrônica do evento pra ver qual é a do som da The Bloody Beetroots.
Por mais que pensar em música eletrônica já nos remeta as tradicionais farofentas das rádios, é válido ressaltar que estamos falando de uma atração do Lolla, o que significa que a farofa aqui é de outro nível, ahahah. Brincadeiras à parte, The Bloody Beetroots ganhou vida como um pseudônimo para o músico Sir Bob Cornelius Rifo (aka Bob Rifo ou apenas Cornelius), que mais a frente incluiu o DJ Tommy Tea na brincadeira, fazendo então do seu projeto audiovisual de música eletrônica uma dupla. Os caras são da Itália e estão na ativa desde 2007, o que lhes rendeu tempo o suficiente pra trabalharem com vários nomes que conhecemos bem, como o DJ Steve Aoki e o Paul McCartney (sim!).
Da série "Curiosidades", uma das marcas registradas do Bloody Beetroots é o uso de máscaras do personagem Venom em palco, sendo quase uma edição mais nerd do Daft Punk. Nessa mesma série vocês também descobrem que, no que dependesse do Steve Aoki, The Bloody Beetroots seria um trio, e que os três (Cornelius, Tommy e Steve) já trabalharam juntos mais vezes que a cantora Jennifer Lopez e o rapper Pitbull.
Entre suas canções mais famosas, a dupla possui "Warp 1.9" e "Rocksteady", com o quase inseparável Steve, além de "Butter", lançada na trilha-sonora do "FIFA '09" e "Ramborama". Fora suas músicas próprias, o duo também é conhecido pela internet devido aos seus remixes, o que inclui uma vasta lista de artistas e gêneros, com nomes como Robyn, Britney Spears, Placebo, Timbaland, Peaches, Chemical Brothers e muitos outros.
A atração contratada pela gravadora Ultra Music Records passa pelo Lollapalooza em seu segundo e último dia, 6 de abril, mesmo em que também veremos nomes como Krewella, Baauer (o do "Harlem Shake"!), Felipe Tampa, Vampire Weekend, Pixies, Soundgarden e, claro, a linda da Ellie Goulding. Tão prontos pra pirarem ao som dos caras?