O britânico Ed Sheeran alcançou fãs ao redor do mundo em virtude de sua sutileza ao definir as mais variadas formas de amor em seu ótimo álbum de estreia, o "+" (2011), que rendeu hits como "Lego House", "The A Team", "Give Me Love" e críticas calorosas ao redor do mundo. Desde o ano passado ele se dizia muito entusiasmado a respeito do seu novo álbum, que será lançado no segundo semestre de 2014, mas ainda sem uma data específica. Dizendo que chegou o momento de se arriscar mais, trazer novos elementos, parceiros e se reinventar, para quem sabe, alcançar um novo patamar em sua curta, porém promissora carreira.
Em recente entrevista, Ed afirmou que mesmo ainda não-finalizado, já é muito superior ao primeiro e que se entregou de corpo e alma ao projeto que ele define como "O melhor trabalho que já fez".
"Estou muito orgulhoso do meu novo material — Ele tomou muito do meu tempo, mas estou feliz com ele. É o meu melhor trabalho desde que comecei a compor e cantar. Não foi feito às pressas, sabia o que estava fazendo. Soa diferente, como um teste calculado em relação ao meu último álbum e será lançado ainda este ano"
Como forma de despertar ainda mais interesse sobre seu novo álbum, o cantor revelou durante um show no Royal Albert Hall, em apoio a uma campanha de prevenção ao câncer infantil, há alguns dias, a inédita (e incrível) "Take It Back". Prometendo toda a mudança sonora que ele já vinha falando há algum tempo, a faixa foge completamente daquilo que estamos acostumados dele, a começar pela cereja do bolo: o ruivo fofo britânico faz rap durante boa parte da música e arrasa em meio às rimas rápidas, para chegar num refrão extremamente catchy, ao qual ele já nos acostumou em seu primeiro álbum. Confiram e vejam se não é realmente promissor: