Coincidentemente ou não, foi nesta semana que a compositora da canção, a divindade australiana Sia, revelou que "Pretty Hurts", antes de ser da Beyoncé, foi oferecida para Katy Perry e Rihanna, mas ambas demoraram muito pra oficializar seu intere$$e na baladinha, que no fim das contas realmente não funcionaria tão bem se não fosse com os vocais da Queen B.
Ainda a cargo da coincidência, também achamos interessante ter "Pretty Hurts" sendo assunto agora, devido à recente polêmica da revista People, que foi massacrada por eleger a atriz em ascensão Lupita Nyong'o como a mais bonita do mundo neste ano, o que também gerou, por sua vez, um massacre aos que massacraram o veículo, colocando em discussão se as pessoas que discordavam do título julgavam sua beleza (o que é subjetivo, tratando dos gostos e conceitos de quem vê) ou apenas não gostaram de ver o título nas mãos de uma atriz negra.
Deixando tudo isso de lado, "Pretty Hurts" é uma grande canção e conta também com um grande videoclipe. Em sua trama, acompanhamos a cantora e seus esforços em busca do padrão para vencer um concurso de beleza, mas no fim as coisas não saem como ela esperava. O clipe já estava disponível para alguém havia comprado o álbum autointitulado em dezembro, mas só agora saiu no canal VEVO da Mrs. Carter no Youtube. Olha só:
(Caso o player acima fique indisponível, dá pra assistir também no site da cantora.)
Pelo Instagram, vai rolar também uma ação promocional para o single, onde os fãs da cantora devem publicar imagens do que acham bonito com a hashtag #WhatsIsPretty. Pode ser você (selfies! Hahah), seu amor (não necessariamente um relacionamento sério, affairs, amigos, família e animais de estimação também valem), uma paisagem... O que for bonito. As imagens deverão ser usadas futuramente e um hotsite para a ação já foi disponibilizado, podendo ser acessado aqui. O blogueiro que vos fala já contribuiu:
"Pretty Hurts" é o quarto single de Beyoncé com seu novo álbum, sucedendo a produção do Ryan Tedder em "XO", a parceria com o Jay Z em "Drunk In Love" e a banger urban em potencial "Partition". O CD "Beyoncé" foi lançado no dia 13 de dezembro.