Há algumas semanas, o site da revista Billboard mexeu com a cabeça de todos, revelando o instrumental de uma música nova e adiantando que logo ela seria lançada na íntegra, mas sem nos contar quem era o seu intérprete. No artigo, eles não dizem qual o sexo do artista, tornando tudo bem misterioso, enquanto também o chamam por "lenda do dance", o que, obviamente, deu margem para uma centena de especulações.
Sendo a canção um dance classudo e bem retrô, os nomes giraram em torno dos mais inusitados retornos, como do Daft Punk e um possível sucessor do "Random Access Memories" à Lady Gaga e o famigerado segundo ato do seu "ARTPOP", mas apenas um nome saiu em disparada nas especulações, terminando até dado como certo por alguns veículos, e era de ninguém menos que a cantora Madonna.
Trabalhando em seu novo disco, sucessor do "MDNA", e dividindo estúdio com nomes como Avicii, Diplo e Disclosure, é mesmo esperado que Madge invista nesta proposta mais direcionada para as pistas, então as especulações não poderiam parecer mais corretas, e a Billboard ainda meteu o tal do "lenda do dance" e o que são os álbuns de Madonna, se não clássicos pop?
Faltando pouco para seu lançamento oficial, a música intitulada "We R Superstars" estreou então na Radio 1, da BBC, mas mais uma vez apenas com seu instrumental e pequenos trechos da sua parte vocal, o que fez com que todos retomassem a certeza: é mesmo a Madonna. Desta vez, as especulações tinham ainda mais fundamento, visto que a cantora usou uma estratégia semelhante para a testar a sonoridade do álbum "Confessions On A Dance Floor", tocando trechos de seus instrumentais em rádios e baladas, mas eis que a música FI-NAL-MEN-TE saiu na sua versão oficial e, não, não era Madonna. Fomos todos feitos de Little Monsters e todas aquelas teorias muito loucas em tornos dos possíveis lançamentos de Lady Gaga.
A internet já está repleta dos "por que faz isso, Billboard?", mas na realidade "We R Superstars" é o single de retorno do DJ Sander Kleinenberg, que é holandês e, de fato, possui alguns sucessos de anos passados para chamar de seus, o que lhe garante o título de ~lenda do dance~, mesmo que soe meio exagerado. A Billboard, por sua vez, não poderia ter feito melhor a sua parte. Eles precisavam gerar buzz para a estreia, que rolou com exclusividade em seu site, e fizeram isso com maestria, o que não descarta o fato de ter sido uma grande maldade (bem genial, por sinal).
Sem mais, "We R Superstars" não é nenhuma "Lady Marmalade" da Madonna com Katy Perry, Rihanna, Gaga e Beyoncé, mas tá com uma produção bem legal, além de ter um clipe com cachorrinhos. Confira:
Antes de terminar...
Meio que virou moda isso dos anúncios e retornos surpresas, hein? Nas últimas semanas, quem começou algo parecido e tão misterioso quanto foi o iTunes, com apoio da Billboard, prometendo um grande retorno pelos próximos dias e as especulações também envolveram Madonna, mas ainda sobrou para Nicki Minaj e mais uma série de nomes, e no fim terminou como o novo EP da Colbie Caillat. Não que a gente tenha algo contra a moça, adoramos várias coisas dela e, por enquanto, não conferimos o material novo, mas achamos que esse pessoal já pode parar de brincar com nosso coração. Obrigado, de nada.