No momento, os EUA se recupera de uma séria crise de twerks, estabelecida por Iggy Azalea, Nicki Minaj e Miley Cyrus, além do Jason Derulo, que não satisfeito com o sucesso de "Talk Dirty", lançou um álbum repleto de remixes para a mesma canção, incluindo um remix lançado como seu novo single e com o título "Wiggle", mas a escapatória pra quem não parecia disposto a entrar nesta onda urban parece ter vindo do passado, mas com grandes nomes do futuro.
A gente não sabe bem aonde começou, mas só vimos o dance ganhar força outra vez nas paradas com o duo Disclosure, que não só abriu as portas pra que também ficassem de olho no Sam Smith, com quem colabora em "Latch", como também permitiu a ascensão de outros nomes, como a novata Kiesza, e é daí que botamos fé que sairá o próximo trap, country-pop, dubstep, [coloque aqui uma recente tendência pop], etc.
A fórmula, por sua vez, não é nova, e dá até uma dó em ver que agora está acontecendo, um tempinho depois de nomes como Katy B entrarem de cabeça na proposta e passarem despercebidos, mas acontece, nem sempre dá pra ganhar. Levando então isso como referência, nosso radar alertou um possível smash hit com "Won't Look Back", que é o novo single do Duke Dumont, já conhecido por "I Got U", que fez um barulho e tanto no Reino Unido. Como já deve imaginar nesta altura do post, a música segue essa fórmula dance, que demorou, mas finalmente conquistou o blogueiro que vos fala, e não sai perdendo em nada para os últimos hits do gênero na Terra da Rainha e paradas heatseekers dos EUA, o que significa que, SIM, tem tudo pra se tornar algo grande.
Como todo bom hit, "Won't Look Back", que só sairá no iTunes no final de agosto (seguindo o padrão inglês de lançamento, só liberando pra venda quando a música já está bem quente nas rádios e concentrando suas vendas na semana de estreia, o que garante uma boa exposição nas paradas), ganhou também um videoclipe, que convence visualmente, ainda que tenha um roteiro bem non-sense. Seja como for, música eletrônica sempre foi o gênero perfeito pra que encontrássemos clipes assim. No vídeo, a gente acompanha um assalto, seguido da perseguição dos ladrões, que saltam, literalmente, por quase toda a cidade, vestindo máscaras de uma senhora (quem lembramos do épico filme "Uma Noite de Crime"?). Olhar pra trás está fora de questão. Confira:
Lembre-nos de dizer que nós avisamos quando se tornar um smash hit. Obrigado, de nada.