Musa de toda uma geração e cantora alternativa que dominou 2013 com o smash hit “Royals” e o disco de onde extraiu a produção vencedora de Grammy, “Pure Heroine”, querendo estar viva, Lorde, retornou aos estúdios em agosto deste ano, pra começar a trabalhar em seu segundo álbum de inéditas, mas além disso, também foi designada para uma super missão: escolher TODAS as canções para a trilha-sonora de “Jogos Vorazes: A Esperança (Parte 1)”, que estreia mundialmente em novembro.
Mas não era SÓ isso. Além de escolher cada uma das canções que irão compor a trilha do longa (coloca “I See Fire”, do Ed Sheeran, em nome de Jesus!), Lordelícia também foi escolhida pra cantar a música principal do filme, sendo esse o primeiro single da sua soundtrack e segunda colaboração da neozelandesa com a saga baseada nos livros de Suzanne Collins (ela também canta um cover de “Everybody Wants To Rule The World”, da banda Tears For Fears, presente na trilha-sonora de “Em Chamas”), e como a produção já está a caminho das telonas, estávamos certos de que a música nova chegaria a qualquer momento e: ESTÁ. ACONTECENDO.
Revelado pela própria cantora em seu Twitter, o título do seu single de retorno (aparentemente, apenas promocional) é “Yellow Flicker Beat” e o novo hino mundial, produzido pelo Paul Epworth (mesmo de "Rolling In The Deep", da Adele!), tem previsão de lançamento para o dia 29 de setembro. Sua capa, contando com a insígnia de Katniss Everdeen em “Jogos Vorazes”, oficializa o fato do sucessor de “Pure Heroine” ser O Novo Testamento, como podem conferir abaixo:
SEPTEMBER 29 pic.twitter.com/DCl7g9DXo2
— Lorde (@lordemusic) 22 setembro 2014
A gente ainda tá tremendo um pouco, mas só pra alinhar os fatos: segunda-feira, 29 de setembro, todas as inimigas de Lorde quererão estar mortas. “Yellow Flicker Beat”. “A Esperança”. Disco novo, apenas no primeiro semestre do ano que vem. Pode foder, minha cara, pode foder.