Já faz um tempão que estamos para apresentá-los à você, querido leitor, e eis que chegou o momento. No último sábado (27) rolou em São Paulo mais uma edição do SP Mix Festival, evento promovido pela Mix TV com o intuito de reunir novos nomes de sua programação e sucessos nacionais, e nesta edição eles contaram com apresentações de Emicida, Projota, Anitta, Jota Quest, Malta, Magic, Awolnation e O Rappa, e nossa atenção ficou toda direcionada para a penúltima banda citada, comandada pelo Aaron Bruno.
No Brasil (e também no resto do mundo, hahaha), Awolnation é conhecida pelo hit “Sail”, que é nada menos que a segunda música a passar mais tempo dentro da Hot 100, ficando atrás APENAS de “Radioactive”, do Imagine Dragons. A faixa é extraída do disco de estreia da banda, “Megalhitic Symphony”, aonde mesclam uma sonoridade que vai do Offspring ao All American Rejects.
O blogueiro que vos fala foi conferi-los ao vivo à convite do Blog da Marimoon, aonde também encontrou um espacinho pra falar sobre música, e não poderia estar mais satisfeito, afinal, QUE BANDA É AQUELA?!
Numa contrapartida à sua sonoridade em estúdio, Awolnation tem uma proposta um pouco maior ao vivo, indo do climão épico proposto pelo Imagine Dragons e 30 Seconds to Mars em palco às parafernálias eletrônicas do Muse, e seu vocalista, Aaron Bruno, age como se a música o introduzisse em um universo muito seu, singular, com olhares perdidos pela plateia e dancinhas não ensaiadas, ao melhor estilo Lorde. Tudo isso com um visual “Kurt Cobain pop”, o que não poderia ser mais positivamente controverso.
Visto que, até o momento, só lemos coisas boas sobre essa passagem da banda por aqui, além de também só reunir comentários positivos sobre o show, não devemos tardar a vê-los outra vez e, quem sabe?, em outro festival. Fica a dica, produção do Lollapalooza 2015! <3
O setlist, entre tantas coisas, também contou com os singles "Not Your Fault" e "Burn It Down", e não foi necessário incluírem nenhum cover pra que o público fosse levado pela empolgação da banda.
Quanto a você, querido leitor, não tarde a conferir o CD da banda, que é mesmo uma delícia, e também fica ligado na programação da Mix TV, pois devem rolar reapresentações do festival pelo resto da semana! :D