Só há um porém, essa conquista não se deve a Gretchen, de fato, e sim à paródias da cantora pela internet, que se apresentam por perfis fakes no Facebook e Twitter, soltando e brincando não apenas com suas pérolas, mas também brincando com GIFs (aquelas imagens que se mexem, sabe?) de seus clipes, apresentações, filmes (rs) e até de sua participação no reality show da Record, “A Fazenda”, como essa cena icônica:
O prestígio, ainda que em tom de brincadeira, vai mesmo pra cantora, que é chamada de coisas como “rainha do pop”, “dona do Brasil”, “rainha da internet”, entre outras coisas, mas em seu perfil oficial no Instagram, a Britney Spears brasileira, pelo menos quando o assunto são GIFs, decidiu mostrar sua insatisfação com toda essa zoeira, dizendo que vai tomar medidas pra tirar do ar todas essas páginas. :(
Numa das postagens, mostrando uma página do Facebook com mais de 250 mil curtidas, Gretchen afirmou: “Fico impressionada como as pessoas são ridículas e não tem o que fazer”, e ainda deu a dica, “procurem por outra pessoa, porque comigo não vai ficar barato”.
Logo em seguida, ela publicou uma selfie bastante repercutida por esses perfis falsos, dizendo: “[...] vou fazer questão de bloquear cada pessoa que apoiar essa página ridícula. E que queiram me convencer a aceitar essa palhaçada. Não me venham com essa história que essas pessoas são meus fãs e me amam. Sem mais”.
Que climão, hein?
Pela interwebz, o que não faltam são GIFs da Gretchen e muitos deles servem para diversas situações, então realmente adoramos a imagem da cantora e até mesmo o tom bem humorado das páginas citadas, mas se ela, que é o rosto e nome usados, está se sentindo desrespeitada, a gente precisa aprender a lidar com isso, né? Até porque, dependendo do contexto, talvez nos incomodássemos se fosse com nós também.
Seja como for, alguém poderia explicar pra Gretchen que, pelo menos nos perfis mais famosos, não a qualquer desrespeito direto à sua imagem. A maioria apenas brinca relacionando-a com artistas americanos e acontecimentos lá de fora, até contribuindo para sua popularidade na internet, mas, como dissemos, é um direito dela se incomodar e exigir que essas páginas saiam do ar.
Um caso famoso de paródia que deu certo é da presidenta Dilma, protagonista da página Dilma Bolada que, assim como nos casos da Gretchen, brinca relacionando suas ações e discussões no Brasil com casos que repercutem na gringa. O perfil, além de contribuir para sua popularidade na internet, terminou sendo uma das ferramentas mais úteis para disseminar informações de forma bem-humorada durante a última eleição.
#FicaGretchen, a gente te ama! <3