Quase que o cláaa(...)ssico "O Exorcista" ganha o seu nada surpreendente remake. Em uma estratégia para arrecadar fundos para novas produções, o estúdio Morgan Creek Productions está vendendo os direitos autorais de alguns títulos e planeja refilmar ao menos cinco longas e dentre os cotados temos/tínhamos: "O Exorcista", "Ace Ventura", "Garra de Campeões", "Os Jovens Pistoleiros" e "Tigres Voadores".
Quem revelou a novidade foi o pessoal do Deadline, que trouxe até uma declaração de Jim Robinson, CEO da Morgan Creek. "Estou vendendo a biblioteca por razões estritamente econômicas (...) O dinheiro vai voltar ao estúdio para financiar novas produções. Temos vários títulos que queremos continuar", contou ao site. O presidente do estúdio ainda revelou que já há ideias para alguns dos remakes.
Tais produções ainda não foram oficializadas e estão incertas de realmente acontecer, mas só com a possibilidade de ver a sua obra ser refeita do zero, o diretor de "O Exorcista", William Friedkin, foi xingar muito no Twitter, ou quase isso, declarando-se ser contra e ainda afirmando que o filme não poderá ser refeito. Confira os tuítes do diretor:
I mention it only in passing, but I don't believe
Morgan Creek has rights to THE ORIGINAL,
only the so-called sequels.
— William Friedkin (@WilliamFriedkin) 25 setembro 2015
"Eu gostaria apenas de informá-los que eu não acredito que a Morgan Creek tenha direitos sobre o original, apenas para as 'chamadas' sequências."
Dear HitFix...correction:
I COMPLETELY denounce a remake of
The Exorcist by Morgan Creek.
— William Friedkin (@WilliamFriedkin) 26 setembro 2015
"Querido HitFix....uma correção: eu condeno COMPLETAMENTE um remake de O Exorcista de Morgan Creek."
@Morgan__Creek
Guys...thank you so much for this. I really
Appreciate it, and your making it public.
All best and apologies.
— William Friedkin (@WilliamFriedkin) 28 setembro 2015
"Apesar do que foi publicado, nós podemos garantir que nós NUNCA tentaríamos fazer um remake de O Exorcista."
"Pessoal...muito obrigado por isso. Eu realmente aprecio isso, e você estão tornando isso público. Tudo de bom e desculpas."
"Pessoal...muito obrigado por isso. Eu realmente aprecio isso, e você estão tornando isso público. Tudo de bom e desculpas."