A cantora, compositora e recém-vencedora do ‘Taylor Swift Award’, Taylor Swift, finalmente lançou o videoclipe para o grande single do disco “1989”, obviamente, “New Romantics”, entretanto, optou por revelá-lo com exclusividade a plataforma de streaming da maçã, Apple Music.
Aos assinantes da plataforma, o clipe pode ser conferido por aqui, mas caso não seja esse o seu caso, você ainda pode ter uma prévia dessa experiência gratuitamente, por esse generoso tweet da cantora:
— Taylor Swift (@taylorswift13) 6 de abril de 2016
Como a postagem acima evidencia, Taylor Swift ousou lançar um clipe com cenas de sua turnê para “New Romantics” e, após assisti-lo na íntegra, podemos garantir que a sensação é de estarmos vendo um trailer de algum futuro DVD para a “1989 World Tour”, o que seria realmente animador caso se tratasse de um trailer verdadeiro ou um videoclipe para “Welcome To New York”, mas não para “New FUCKING Romantics”.
Para amenizar a sua curiosidade, caro fã que não possui uma assinatura com a maçã capitalista, eis algumas coisas que não poderíamos ter deixado de perceber no videoclipe:
O clipe começa com várias pessoas, provavelmente fãs, lotando o espaço em que acontecerá seu grande show.
A voz de Swift diz: “Os fãs são a melhor parte dessa turnê.”
A incrível “New Romantics” começa a tocar, mas as cenas que acompanham a música não estão sincronizadas com nenhuma performance específica, mostrando, na realidade, momentos diferentes da turnê, com muitas trocas de figurinos, danças descoordenadas e fãs enlouquecidos.
Taylor Swift aparece em diferentes momentos tocando uma guitarra e um violão, ainda que não sejam esses os instrumentos predominantes na canção.
Dançarinos, Taylor Swift, beijo para a plateia, telão, fumaças, etc.
Figurinos bastante coloridos, etc.
Etc.
1:47: Imagens de dor e sofrimento.
Taylor Swift sorrindo, Taylor Swift desfilando, Taylor Swift cantando “cause’ baby, I can build a castle”.
Taylor Swift, dançarino, fãs, ela num elevador prestes a subir ao palco, letras em neon, etc.
Gente pra caralho.
“The 1989 World Tour” escrito no chão do palco, Taylor Swift em câmera lenta, mais gente, etc.
T A Y L O R E M S L O W M O T I O N
Katy_Perry_-_Firework.mp3
O dia chega ao fim (mas o clipe não).
Taylor ensaiando.
“Eu não quero esquecer nada do que aconteceu nessa turnê”, começa a dizer a voz da cantora. “Esse foi um daqueles grandes momentos em que tudo te deixa muito animada.”
“1989”, gritam.
*Refrão*
Taylor Swift dançando, seus dançarinos dançando, muita gente, etc.
Ela abraçando a sua equipe.
As luzes se apagam e sua voz começa: “Olhando de fora, parece tipo um oceano infinito de pessoas e isso é demais. Nós estamos todos muito tristes por estar acabando, mas estamos muito felizes por o que isso foi.”
“The 1989 World Tour” aparece, escrito em neon, e é sucedida por um agradecimento manuscrito. “Obrigada.”
E isso é tudo.
“New Romantics” é nada menos que o sétimo single de Taylor Swift com o disco “1989”, sucedendo hits como “Shake It Off”, “Blank Space” e “Bad Blood”, e há especulações quanto a uma segunda versão do seu videoclipe, o que não seria uma má ideia.
Quem foi trouxa esperando por um puta videoclipe?
VOCÊ!
Quem foi trouxa esperando por um puta videoclipe?
VOCÊ!