Em 2000, Meg Cabot lançava "O Diário da Princesa", livro este que no ano seguinte deu origem ao filme homônimo que mostrou Anne Hathaway ao mundo, fazendo a atriz acontecer, despontar diversos projetos e abocanhar grandes prêmios com os mesmos, incluindo um Oscar. Quatro anos após, temos "O Casamento Real" e paramos por aí. Pelo menos no cinema, porque nós temos 16 livros publicados até o momento e no próximo mês o décimo sétimo livro será lançado nos Estados Unidos. Sim, "O Diário da Princesa" tornou-se uma série.
Doze anos após o longa-metragem de Garry Marshall, nós finalmente poderemos ter um pouquinho mais de Mia Thermopolis e Clarisse. Sabe por quê? Aparentemente, o filme pode sair do papel e com o retorno da atriz de "O Diabo Veste Prada" e da talentosíssima Julie Andrews.
Durante o web talk-show Larry King Now, questionado sobre a terceira sequência, Marshall contou: "Bem, eles [a Disney] conversam sobre isso. (...) [Anne Hathaway] veio a meu escritório. (...) Ela colocou seu computador na mesa, apertou três botões e ali estava Julie Andrews no Skype, em Long Island. Nós tivemos uma reunião". AGORA VAI!
Resta saber quando o longa-metragem estará entre nós, né? Mas saber que Hathaway e Andrews estão dispostas e discutindo sobre a volta aos seus respectivos papéis já dá um certo conforto pra gente. Nada mais triste é ter uma sequência anunciada e ficar sabendo que ninguém do elenco original estará no novo filme, né, "High School Musical"?