Beyoncé quebrou tudo no último MTV Video Music Awards, com uma apresentação que levou ao palco da premiação um pouquinho do seu novo disco, “Lemonade”.
Mas, além da sua música, a cantora também levou para o evento sua filha, Blue Ivy, e terminou surpreendida por uma triste reação do público pela internet, que distribuiu comentários racistas e discriminatórios contra a menina, que só tem quatro (!) anos, tanto de maneira explícita, com ofensas e associações com animais, à implícita, como “mas ela é feia e essa é a minha opinião”.
Antes de mais nada, esclarecemos então: preconceito, discriminação e racismo não são questões de opinião. A liberdade de expressão, inclusive, não se aplica aos valores que você tenta aplicar aos outros, partindo da ideia de que “beleza” é algo subjetivo e, infelizmente, fortemente influenciado por padrões sociais, que historicamente supervalorizam características eurocêntricas, que a menina Blue Ivy não tem e nem precisa ter.
Como uma imagem vale mais do que mil palavras, separamos então 10 fotos da filha de Beyoncé e Jay Z, para deixarmos claro que feio é o seu preconceito.
Blue Ivy já chegou ao mundo destinada à comandá-lo, assim que a rainha não estiver mais apta a seguir com as suas funções.
E, quando cresceu, as pessoas começaram a falar que “ela se parece demais com o Jay Z”. Bem, ele é o seu pai, ela não iria se parecer com o Kanye West, né?
E, sério, OLHA PARA ESSA MENINA LINDA!
Nessa imagem, do tapete do VMA, podemos ver um ícone fashionista contemporâneo e a Beyoncé.
Beyoncé que, inclusive, vem pegando várias dicas de moda com a filha.
E dicas sobre como quebrar a internet também.
Não há o que questionar...
Blue Ivy é uma criança MARAVILHOSA.
E você deveria pensar duas vezes...
...antes de tentar ofender a próxima suprema.
– Obrigado por esse post, It!