Todo mundo só falou na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, que, entre outras coisas, contou com apresentações de Karol Conká, MC Soffia e Ludmilla, além de belíssimas vaias ao golpista Michel Temer, que não falou mais do que dez segundos, mas um momento que também merece a nossa tentação é o samba que a Anitta deu fora dos palcos, durante uma entrevista ao William Waack, do Jornal da Globo.
Numa conversa que aconteceu momentos após a sua performance na cerimônia, Anitta foi recebida com perguntas tendenciosas, que visavam deixá-la desconfortável, por estar ao lado de artistas com carreiras mais longas e apresentando um gênero distante do seu pop atual, mas mostrou estar pronta para o que viesse e, sem pensar duas vezes, conseguiu deixar o jornalista no chão.
Desde que foi anunciada como a atração principal do evento, a cantora foi alvo de críticas, em sua maioria preconceituosas e elitistas, devido ao gênero que a tornou famosa, mas deu um verdadeiro show, ainda que utilizando playback, apresentando a música “Isto Aqui, O Que É?”, ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso.
Na entrevista, Waack, que também foi indelicado com a sua parceira de trabalho, questionou se “era Anitta quem estava no palco” e ainda deu a entender que ela desconhecia os grandes nomes da música brasileira. Dá só uma olhada nas respostas da cantora:
Isso que a gente chama de um tiro certo, hein Anitta!
Atualmente, a cantora de “Sim ou Não” tem planejado a sua estreia no mercado gringo, fazendo frequentes visitas aos EUA e conhecendo alguns produtores, incluindo o hypado Diplo, que nos últimos anos trabalhou com todos os artistas do mundo.