As redes sociais foram tomadas nesta terça-feira (27) por homenagens e mensagens de apoio aos amigos, fãs e familiares da atriz Carrie Fisher, que infelizmente faleceu, após sofrer uma parada cardíaca, e embora o respeito tenha prevalecido entre o público e famosos que se manifestaram sobre a triste perda, houve quem encontrasse uma oportunidade de atravessar a linha do bom senso.
Numa transmissão ao vivo do programa “Em Pauta”, da emissora Globo News, a notícia foi dada por meio de uma conferência com correspondentes de São Paulo, Brasília e Nova York, e, diretamente dos EUA, quem julgou ser uma boa hora para brincadeiras foi o jornalista Jorge Pontual, que constrangeu e arrancou risos de seus colegas de trabalho.
Em tom sério, o jornalista afirmou que muitas pessoas se manifestaram sobre o falecimento de Carrie, famosa por sua atuação em “Star Wars”, e acrescentou que a declaração mais emocionante partiu de um personagem da franquia, Chewbacca, imitando-o na sequência.
A reação inicial é de constrangimento, entretanto, os outros jornalistas não tardam a rirem sobre a brincadeira, enquanto Jorge Pontual mantém a postura, como se nada tivesse acontecido. Sérgio Aguiar, que apresenta o programa, ainda afirma: “Eu não acredito nisso”.
Assista ao vídeo abaixo:
Embora falar sobre falecimentos nunca seja uma tarefa fácil, existem formas de abordarmos o assunto com leveza, sem que ninguém seja desrespeitado. A emissora não se manifestou sobre o assunto desde a transmissão do programa, mas lamentamos, desde já, tamanha falta de bom senso e profissionalismo.