Não importa se você gosta ou não da música, você ouviu “Despacito” pelo menos uma vez na sua vida e, muito provavelmente, também assistiu ao seu videoclipe. Se não o fez, saiba que mais de 2 bilhões de pessoas fizeram isso desde que o clipe foi lançado, em janeiro desse ano, e com isso, a parceria de Luis Fonsi e Daddy Yankee se tornou o videoclipe mais assistido de todos os tempos em um canal Vevo.
Com mais de 2,6 bilhões de visualizações, o vídeo de “Despacito” deixa pra trás o clipe de “Sorry”, de Justin Bieber, que contribuiu para o sucesso da faixa nos EUA, além de outros hits como “Uptown Funk”, do Mark Ronson com Bruno Mars, e “Shake It Off”, de Taylor Swift.
Uma das partes mais legais dessa marca é ser um recorde para a versão original de “Despacito”, sem a participação de Bieber, além de seguir colocando a faixa na linha de frente dessa onda latina, que também alavancou nomes como J Balvin e Maluma.
Vale ressaltar que, com o recorde batido na Vevo e todos os outros antes batido no Spotify, “Despacito” se torna a música mais executada de todos os tempos em plataformas de streaming, reunindo mais de 4,38 bilhões de execuções somando todos os serviços.
Dá vontade, @?