Melanie Martinez foi acusada de estupro por sua antiga amiga e também cantora Timothy Heller, através de um relato publicado no Twitter.
No texto, Timothy conta em detalhes a forma como sua amizade com a cantora de “Pity Party” era abusiva e baseada em dependências e relata um episódio em que Melanie teria a forçado à usar drogas, além de tê-la abusado sexualmente.
“Eu mantive isso em segredo por anos”, conta Timothy em sua carta aberta. “Convencendo a mim mesma de que não era nada demais, de que isso não havia me machucado. Aceitar que minha melhor amiga me estuprou é insano. Até mesmo digitar esse texto não parece real para mim.”
When I wrote this story about my assault, I initially wasn’t going to make the abuser. But I think it’s important for you all to know this is about Melanie Martinez pic.twitter.com/4PQ5oNI2s9— Timothy Heller (@timethyheller) 4 de dezembro de 2017
Eu nunca disse ‘sim’,” continua em outro trecho da carta. “Eu disse ‘não’, repetidamente, mas ela usou seu poder sobre mim e me quebrou. Então não existe qualquer confusão, eu fui molestada por minha melhor amiga. Eu continuei lá deitada, em choque, de uma maneira completamente não recíproca.
Na mesma rede social, Melanie Martinez se pronunciou sobre o caso e, para a tristeza de seus fãs, deu a entender que os episódios narrados por Timothy não são falsos, apenas negando que tenha feito qualquer coisa contra sua vontade.
“Eu estou triste e horrorizada pelas declarações e histórias contadas por Timothy Heller”, disse Melanie. “Nós duas sofremos para lidar com demônios individuais e os caminhos que estávamos trilhando, mas realmente sentia que estávamos uma levantando a outra. Ela nunca disse não para o que escolhemos fazer juntas e, apesar de termos nos separado, desejo amor e luz para ela sempre”, concluiu.
— CRYBABY (@MelanieLBBH) 5 de dezembro de 2017
Pelas redes sociais, os fãs de Melanie Martinez estão bastante divididos, mas muitos têm lamentado vê-la numa história como essa, principalmente por saber que abuso é um tema frequente em suas próprias canções.