Você não pensou que estaria vivo para ver esse dia chegar, né?
O segundo disco oficial de Tinashe foi adiado por mais de três anos. Entre problemas com a gravadora, vendas de músicas, compras para tê-las de volta, uma mixtape no meio do caminho e muita persistência, a cantora conseguiu finalizar seu trabalho e lança nesta sexta-feira (13) o "Joyride" para o mundo todo.
Se você se preocupava com a qualidade do álbum em meio a todo esse vai não vai, pode ficar tranquilo. O "Joyride" é ótimo, coeso e muito consistente. Mostra diversas facetas de Tinashe, mas nenhuma delas forçadas (como em "Flame", música que a própria revelou ter sido uma imposição da gravadora).
Já na introdução, somos avisados: "Prepare-se para essa viagem. Não há como voltar atrás". É em meio a esse clima misterioso que somos surpreendidos pela faixa-título, aquela que foi vendida para Rihanna, que a usaria no "ANTI", descartada por ela e comprada de volta por Tinashe. E faz todo sentido. É a cara de Riri mesmo, mas cai bem ver a americana explorar um pouco desse lado urban experimental.
Em "He Don't Want It", Tinashe experimenta os pontos mais agudos de sua voz e nos remete de imediato a algumas coisas do "Aquarius", seu primeiro álbum, enquanto em "Ooh La La" ela nos traz de volta aquela vibe do R&B dos anos 2000, nos fazendo lembrar de faixas icônicas como "Dilemma", de Nelly e Kelly Rowland.
"Stuck With Me" é um daqueles casos em que o R&B vira extremamente pop com a ajuda de um refrão chiclete que não dá pra esquecer depois de apenas uma ouvida. "I'm a trainwreck, i'm a car crash, but you're shotgun. Get an air bag, get an ice pack for the weekend 'cause he stuck with me, I can feel it".
Entre os destaques também temos "Salt", uma faixa poderosa e vulnerável, sensual e obscura, tudo ao mesmo tempo, e "Fire and Flames", aquela balada perfeita pra mostrar os vocais e encerrar toda essa viagem pelos pensamentos mais íntimos, sombrios e por vezes solitários de Tinashe. A espera valeu a pena.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.