Rihanna pode estar focando em outras áreas de sua vida, atuando e investindo em sua linha de maquiagem, mas isso não significa que ela tenha deixado a música de lado. Segundo a revista Rolling Stone, a cantora e sua equipe estão há mais de um ano trabalhando no novo disco da barbadiana, que terá um som dancehall para explorar suas origens caribenhas.
Rihanna mencionou a possibilidade de lançar um álbum voltado para o reggae em uma entrevista para a Vogue, em maio, mas não revelou nada de concreto sobre isso. Agora, a Rolling Stone conta que os mais importantes produtores e cantores do reggae e do dancehall já mandaram materiais para o disco, como Supa Dups, responsável por “Controlla”, do Drake, R. City, duo de produtores e compositores que já trabalhou com Beyoncé e com a própria Rihanna, Di Genius, o cantor de dancehall Kranium e o cantor de reggae Chronixx.
E qual foi o resultado dessa caça à colaboradores para o R9? Segundo um dos produtores de dancehall envolvidos no material, que não quis se identificar, “[a equipe de Rihanna] tem, sem mentira, 500 registros para esse projeto, [de] diferentes produtores e compositores”.
“Eles estão escolhendo 10 faixas. Eles estão fazendo acampamentos de composição e tentando mantê-los em segredo por praticamente um ano e meio. Estou voando para Miami, voando para Los Angeles, cortando faixas sem parar para esse projeto.”
Outro produtor conta que acredita que a equipe da hitmaker já tem oito músicas fechadas para o R9, mas que estão procurando por mais canções. “Todo artista, todo produtor, todo compositor jamaicano ou de descendência jamaicana está trabalhando nisso [novo disco da Rihanna] e tem pequenos trechos de publicação e produção creditados nisso”.
A revista conta ainda que os produtores parecem bem felizes em colaborar em um projeto da Rihanna, porque sabem a visibilidade que uma das maiores artistas da nossa geração pode dar ao dancehall, que anda esquecido e com pouco espaço nos trabalhos de música pop.
“Se uma artista como Rihanna vem e faz [um álbum influenciado pelo pop Jamaicano], isso definitivamente vai mudar as coisas”, opina outro produtor.
Vale lembrar que essa não será a primeira vez que a cantora decide explorar suas origens. “Man Down” e “You Da One” são faixas que trazem esse som caribenho, além de, claro, “Work”, que se tornou um dos maiores sucessos na carreira de Rihanna e, segundo a Rolling Stone, definitivamente influenciou no direcionamento do nono disco da barbadiana. Você curtiria um álbum nesse estilo?
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.