Músicas que falam sobre empoderamento feminino não são novidades no repertório do Little Mix, mas parece que, em seu quinto disco, as meninas chegaram ao ápice do domínio sobre o assunto e entendimento sobre si mesmas. Tivemos um gostinho disso em “Woman Like Me”, com a Nicki Minaj, e agora a vemos irem ainda mas longe em “Joan Of Arc”.
Apesar de todas as vezes em que cantaram sobre igualdade de gênero, é na canção liberada nessa sexta (02) que Jade, Jesy, Perrie e Leigh-Anne falam pela primeira vez em uma música, com todas as letras que são feministas, e escutar a palavra ser mencionada com tanta ferocidade em uma música vale muito mais.
Inspiradas pela própria Joana D’arc e por Cleópatra, a faixa fala sobre como elas não precisam estar com um homem para se sentirem amadas: elas se amam o suficiente. “Estou me idolatrando. Eu me amo tanto que coloco minhas mãos em mim mesma”, as garotas cantam, em meio a uma batida que mistura R&B com pop e sintetizadores.
A sonoridade lembra bastante o “Salute”, disco mais pesado e autoafirmativo do grupo, sendo também o que menos emplacou entre seus quatro lançamentos. Parece que elas entenderam o que funciona ao falar sobre empoderamento de forma mais leve no “Glory Days” para reinventar o segundo disco da carreira, de uma forma mais fácil de ser absorvida, mas ainda assim mais ousada e amadurecida.
O noco disco do Little Mix, "LM5", estará entre nós ainda esse mês, no dia 19 de novembro.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.