Nos palcos pelos últimos seis anos com a turnê Piece of Me e as residências em Vegas, Piece of Me e Live in Concert, Britney Spears vinha dividindo com seus fãs uma rotina muito mais saudável do que os acontecimentos que marcaram sua vida pessoal e carreira há alguns anos, mas, desde o começo de 2019, preocupou seu público por conta de algumas mudanças de comportamento.
O que seria consequência da sua dedicação quanto a um suposto tratamento de seu pai, por sua vez, se transformou numa história muito maior: pessoas próximas a cantora e sua família passaram a denunciar possíveis negligências em seu tratamento de saúde mental, incluindo uma pressão de seu pai e advogado para desestabilizá-la, a fim de garantirem mais tempo sob os cuidados de seus bens financeiros.
As especulações ganharam força após tornarem público que a cantora havia sido internada e, posteriormente, surgirem fotos do final de semana de páscoa que Britney deixou o hospital para ficar com sua família. Nas imagens, ela está visivelmente abatida, no que poderia ser explicado pela nova combinação de remédios pela qual tem sido submetida.
Desde janeiro sem nenhum flagra, e hoje damos de cara com essas fotos. Eu já não sei mais o que achar, só quero que ela fique bem, mesmo que isso envolva aposentadoria dos palcos e da música. 💔 Help Britney Spears pic.twitter.com/moMoVpickN— Rafael de Almeida (@rafaeldealmeida) 22 de abril de 2019
Receosos de vê-la retornar ao que viveu em 2007, seus fãs cobraram explicações de seus familiares e, sem sucesso, começaram a campanha #FreeBritney, que contou até mesmo com protestos nas ruas, incluindo uma manifestação em frente a clínica que a cantora tem sido mantida.
Para apagar o fogo, quem veio a público foi a própria cantora em seu Instagram, publicando um texto e vídeo em que tenta tranquilizar seus fãs, explicando que, no momento, tudo o que ela precisa é de privacidade para se cuidar. “Vocês podem não ter noção disso sobre mim, mas eu sou forte e vou atrás do que quero.”
“Eu só queria dar um ‘oi’, porque as coisas que estão sendo ditas estão saindo de controle! Nossa! Há rumores, ameaças de morte a minha família e equipe, e tantas outras coisas malucas sendo espalhadas. Tô tentando tirar um momento pra mim mesma, mas tudo o que tem acontecido só têm tornado isso mais difícil para mim. Não acreditem em tudo o que vocês leem ou escutam (...) Minha situação é única, mas eu prometo que estou fazendo o que é o melhor para o momento. Vocês podem não saber isso sobre mim, mas eu sou forte e vou atrás do que eu quero! Seu amor e dedicação é incrível, mas o que eu preciso agora é de um pouco de privacidade para lidar com todas as dificuldades que a vida tem colocado no meu caminho. Se puderem me ajudar com isso, serei eternamente grata. Amo vocês!”
Alguns fãs ainda não se deram por vencido, questionando se a autoria do texto não seria de sua assessoria, apenas visando a blindagem dos responsáveis pela cantora, que se tornaram alvos de críticas e ameaças, enquanto outros pedem pela colaboração do público para não dificultarem seu tratamento, podendo oferecer ainda mais estresse para um momento que já é desgastante por si só.
O último disco lançado por Britney foi “Glory”, de 2016, no qual a cantora colaborou com artistas como Tinashe e G-Eazy, nos singles “Slumber Party” e “Make Me”. A divulgação do álbum teve um início conturbado por conta do clipe de seu primeiro single, cancelado devido a divergências criativas entre a cantora e seu diretor, David LaChapelle.
Ficamos na torcida pra que o ícone se recupere o quanto antes, né? Forças, Britney!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.