Com o fim de "Orange is The New Black" chegando, a Netflix lançou a campanha "The Poussey Washington Fund", nesta quinta-feira (25), buscando tentar mudar o sistema penitenciário dos Estados Unidos. O anúncio foi feito por meio de um vídeo mega fofo que contou com relatos de fãs dizendo sobre o impacto da série em suas vidas.
O projeto leva o nome de uma principais personagens da série que sofreram com a represália do sistema. O anúncio é feito pela própria Samira Wiley, interprete da personagem. As doações podem ser feitas aqui.
Ele apoiará grupos jurídicos sem fins lucrativos com o objetivo de reformar a justiça criminal, proteger os direitos de imigrantes, acabar com as prisões em massa e apoiar mulheres que foram afetadas por ela.
O projeto tenta levar para frente justamente o legado da série que ficou famosa por trazer uma perspectiva jamais pensada para a TV e muito menos cinema. A série, baseada em fatos reais e em um livro, trouxe um olhar muito humanizado para pessoas que a sociedade tende a deixar de lado.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.