“De Diadema para o mundo”, como o próprio se anuncia, o funkeiro MC Lan está pronto pra atravessar as fronteiras depois da sua parceria com Anitta e Major Lazer no hit eletrônico “Rave de Favela” e, por suas redes sociais, anunciou a chegada do disco “Bipolar”: sua estreia internacional, com colaborações de diferentes países ao redor do mundo.
Também parceiro de Ludmilla e Skrillex em “Malokera”, MC Lan usou seu Twitter pra trazer novidades sobre o disco, no qual o próprio brasileiro se aventurará por versos em inglês e espanhol, e já adiantou o nome de alguns colaboradores, como o cantor sul-coreano Psy, do hit “Gangnam Style”, Wiz Khalifa, Skrillex, Don Omar e Desiigner (o rapper de “Panda”).
“Bipolar”, inicialmente, havia sido anunciado como um projeto de Lan no rap, com diversos nomes da cena nacional como Djonga, BK’, Filipe Ret e WCnoBeat, mas parece que as coisas mudaram após as aparições internacionais e, pela lista de participações prometida no registro, tem tudo pra projetá-lo de maneira significativa no mercado internacional.
Ouça uma prévia do disco, também liberada pelo artista:
ALGUMAS MUSICAS DO “BIPOLAR”, MEU ÁLBUM INTERNACIONAL QUE ESTÁ PRA SAIR..— MC LAN NOVAMENTE (@lanpresidente) May 11, 2020
PS: JAJA APAGO 🤐 pic.twitter.com/NLpE8NDnaJ
Ao longo dos últimos anos, o funk tem sido o berço pra diversos artistas nacionais que alcançaram público no exterior. Antes de Anitta, que hoje coleciona parcerias com artistas de Madonna ao J Balvin, nomes como MC Carol, Linn da Quebrada e Bin Laden já estavam importando as batidas e rimas brasileiras por outras terras.
“Bipolar” ainda não tem previsão de lançamento, mas com tantos detalhes já revelados, não deve demorar a vir ao mundo.