A situação poderia, facilmente, ter rolado dentro de alguma bolha conservadora ou bolsonarista, visando o boicote da artista LGBTQ, mas não, se tratou exatamente de uma ação coordenada por ditos fãs que, ao longo dos tweets, explicam a intenção da corrente de denúncias: remover a publicação mais recente para manter o foco do engajamento da publicação anterior, na qual a cantora promove o lançamento de uma música nova com a ex-Fifth Harmony, Lauren Jauregui.
“Acabou de anunciar o remix de ‘Lento’ e minutos depois matou o engajamento do anúncio postando uma foto desmontada”, reclama a fã, indignada. “Ela tem a semana inteira pra postar essa foto, não precisava ser hoje.”
ATENÇÃO VITTARLOVERS🚨
— luana (@skipvaII) January 21, 2021
denunciem a última foto da pabllo no Instagram e mandem print aqui comprovando!! pic.twitter.com/Fgd2TAvbjq
Alguém para essa drag pic.twitter.com/n5x3YgqyGZ
— P4bllo Modo Turbo 🚀 (@p4blllo) January 21, 2021
pra cima família pic.twitter.com/n5oliqdXdR
— joão (@salvajeq) January 21, 2021
🔥🔥🔥 pic.twitter.com/YtAxtPM12h
— bad guy ᵐᵒᵈᵒ ᵗᵘʳᵇᵒ🍑 (@lhbadrabbit) January 21, 2021
A postura autoritária, ou minimamente invasiva, que quer escolher pela drag o que e quando postar em seu Instagram, não termina na rede social. Horas antes, fãs se organizaram para a execução de uma carta aberta, que lista inúmeras sugestões que esperam ser atendidas pela equipe da cantora, considerada por eles amadora, pequena para o porte da artista e desatenta às oportunidades que eles, vendo de fora, consideram que ela deveria aproveitar.
Entre as sugestões, estão tópicos bem específicos, incluindo a organização do seu canal no Youtube, maior atenção ao ‘TikTok’, redistribuição dos cargos em sua equipe, visando atuação com base na formação de cada contratado, e até mesmo uma curadoria mais comercial de suas colaborações: eles apreciam os feats com artistas independentes, mas acham que ela deveria colaborar com outros nomes famosos, visando conquistar novas fatias de público. Na carta, o incômodo com o Instagram também é mencionado: sugerem menos publicações em época de lançamento, pra que o foco seja na música promovida, uma análise dos horários de pico para a postagem de fotos no feed e maior atenção aos perfis repostados no story, visando a troca de interação com influenciadores digitais que tenham o selo verificado.
Até o momento, a foto denunciada segue no perfil de Pabllo no Instagram, com cerca de 117 mil curtidas, pouco menos que a metade do que a publicação com a artista internacional, enquanto, pela outra rede social, os fãs permanecem revoltados com a artista e equipe, que não comentaram o ocorrido.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.