Slider

Demi Lovato quer nos contar a sua verdade em “Dancing With The Devil...The Art of Starting Over”

O disco, produzido desde 2018, chega para dividir conosco a jornada de Demi e seus recomeços.



Nessa sexta-feira (2), Demi Lovato nos presenteou com seu sétimo álbum de estúdio, “Dancing With The Devil...The Art of Starting Over” e podemos dizer com tranquilidade que esse é seu projeto mais intimista, honesto e coeso até aqui. Ao longo de 19 faixas e 57 minutos de duração, Demi nos pede para acompanhar sua história e sua verdade acerca dos acontecimentos dos últimos anos seguindo a tracklist escolhida por ela. Sua jornada é contada do início ao fim do material, e é essa a experiência que ela quer nos passar.

Dividido em duas partes, o álbum conta com um prelúdio ao recomeço da cantora com “Anyone”, a faixa-título “Dancing With The Devil” e “ICU (Madison’s Lullaby)”. Aqui, Demi nos leva pela trajetória de sua oversode de 2018: pede ajuda, conta como tudo se iniciou e como ela achava que poderia deixar a sobriedade de lado e continuar saudável, além de dedicar uma faixa à Madison, sua irmã mais nova, em forma de uma grande declaração de amor, carinho e proteção.

Junto com o lançamento do álbum, Demi também nos levou à noite de 23 de julho de 2018, recriando os acontecimentos que culminaram em sua overdose na manhã do dia 24. A obra é sensível, honesta, detalhista (incluindo o visual da cantora que se assemelha ao fatídico dia) e nos dá um soco no estômago. Demetria é uma guerreira nata e nós só temos a agradecer por sua recuperação e por dividir essa jornada com a gente.

Aos mais sensíveis, fica o nosso aviso de gatilho, já que o vídeo explora temáticas relacionadas ao vício, além de abuso sexual. 


À partir daí, Demi nos introduz ao seu novo capítulo e à arte de recomeçar. Na introdução, ela desabafa: “Eu me questionei se alguém conseguia me ouvir enquanto eu dançava com o diabo, e por conta disso eu fiquei cega, mas agora consigo enxergar. Me deixe te levar à uma jornada que te fará percorrer o meu passado e encontrar quem eu sou eu hoje. Essa é a arte de recomeçar”. 

Com uma certa mudança na sonoridade do disco, trazendo suavidade ao material, no decorrer das próximas faixas, Demi nos conta sobre seu recomeço e suas percepções, sejam elas positivas ou sobre verdades difíceis de lidar, como em “The Way You Don’t Look At Me”. Na faixa, ela canta sobre tomar consciência de que um amor não a veja do mesmo jeito que ela o vê. Quem nunca se deu conta disso, não? Demi é muito gente como a gente.

A seguir, chegamos à uma das pérolas desse disco: “Melon Cake”. Demi canta sobre seu distúrbio alimentares, originado com a pressão imposta pela mídia e por ela mesma, e sobre como sua equipe acabava por alimentar isso, dando a ela bolos de aniversário feitos de melancia. Coladinha em Cake, temos também o feat mais aguardado do disco: “Met Him Last Night”. Ao lado de Ariana Grande, a faixa se reflete à fatídica noite em que Demi “viu o demônio” através de uma série de acontecimentos tratadas na faixa-título do disco. A canção nos apresenta uma excelente combinação entre a sonoridade das duas envolvidas e também em seu contexto. Além disso, em poucas horas a faixa já estava no Top 20 do iTunes americano e nós já sentimos o cheiro de single de longe! 

Em sequência, chegamos na já conhecida parceria com Sam Fischer e em faixas que expressam como Demi quer ser compreendida e tratada em “Carefully” e “The Kind Of Lover I Am” (e esse cristal merece ser tratada como uma rainha!). Após situar seus futuros amores, o feat com Noah Cyrus em “Easy” e “15 Minutes” chegam para refletir sobre algumas de suas dificuldades e sobre pessoas que possam aproximar dela por alguns minutos de fama.

Chegando à parte final do disco, nos deparamos com mais uma pérola ao lado de Saweetie em “My Girlfriends Are My Boyfriend”, e nós sabemos MUITO bem que amizades valem mais do que qualquer boy por aí, né não? Concluindo sua jornada, “California Sober”, “Mad World”, “Butterfly” e “Good Place” coroam seu recomeço, sua convivência com "demônios" do passado e o seu processo de cura.

O disco já está disponível em todas as plataformas de streaming, e a gente te convida pra ouvir tudo o que Demi tem a dizer. Bora?


Além de todos os lançamentos, a cantora também divulgará o novo disco através de dois shows online em parceria com o TikTok (nos dias 2 e 5 abril), além de marcar presença em alguns programas de TV. A divulgação está pesadíssima e nós estamos prontos para recomeçar junto com ela. Go, Demi!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo