Dua Lipa até tentou levitar ao primeiro lugar da principal parada musical dos Estados Unidos, mas acabou parando em segundo com sua “Levitating”. É o que nos mostra a atualização da Billboard liberada nesta quarta (19):
The #Hot100 top 10 (chart dated May 22, 2021)
— billboard charts (@billboardcharts) May 19, 2021
Em uma série de reviravoltas interessantes para quem acompanha os charts, o lançamento do Top 10 dos EUA esta semana foi... intenso, para dizer o mínimo.
Previsões davam como certo o #1 de “Levitating”, o que marcaria o primeiro n°1 de Dua na Hot 100. Porém, na segunda (17), dia em que a parada é tradicionalmente atualizada, nada foi revelado. A Billboard adiou a atualização pra terça, mas também não liberou nada. Passadas mais de 24hrs após o anúncio do adiamento, o chart só foi revelado nesta quarta, algo inédito para a revista.
Mas... o que aconteceu? Ao que parece, “Levitating” e “Leave The Door Open”, de Bruno Mars e Anderson .Paak, estavam em uma competição acirrada pelo topo da parada. Dua estava na frente, mas, após uma segunda análise, a Billboard descreditou pouco mais de 4 mil unidades vendidas do single. Com isso, a faixa do Silk Sonic assumiu o #1, segundo estimativas, por apenas dois pontos de diferença.
Assim, ela continua sem ter um n°1 na Hot 100 - ao menos até agora. Vale lembrar que a artista também parou em #2 com “Don’t Start Now”, mais uma música injustiçada e que merecia mais. A pobe da Dua!
E para as próximas semanas? Com o smash recém-lançado “Good 4 U”, de Olivia Rodrigo, e o futuro lançamento de “Butter”, do BTS, vai ficar difícil para o nosso cristal do pop. Mas, quem sabe? Se “Levitating” conseguiu ressurgir nos charts e alcançar seu pico sete meses após seu anúncio como single, tudo é possível.
Acompanhar os charts é sempre legal e é claro que seria muito bom ver a cantora conseguir chegar ao topo, ainda mais em uma era tão incrível como a “Future Nostalgia”. Ainda assim, é preciso lembrar que nada apaga o impacto cultural de Dua e a qualidade de tudo o que ela lançou. Números não são tudo!
Afinal, já dizia Tiago Leifert no BBB: “mas... quanto vale entrar pra história?”. E você entrou, Dua, você sabe que entrou!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.